Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

MC cuiabano lança videoclipe em parceria com rapper estadunidense

Data: Quarta-feira, 14/03/2018 22:49
Fonte: Olhar Direto

O rapper cuiabano ‘sabid0’ lançou, no último domingo (11), um clipe da música ‘Just Another Day’, gravada em parceria com o norte-americano Billy Pelgrim e com participação do integrante do grupo Saudosa Maloca, ‘Vinera’. O vídeo foi gravado tanto nas ruas de Cuiabá quanto nas de Pittsburgh (EUA), e a produção é do goiano M2K.
 
Sabid0 é o nome artístico de Tirso Bernardes, que teve seu primeiro contato com a música eletrônica, em 2008. Foi estudante da Academia Internacional de Música Eletrônica em Curitiba (AIMEC), e tocou como DJ em diversas casas da capital. Depois de alguns anos, ele decidiu se dedicar à cultura Hip Hop, e atualmente foca em seu projeto de MC, apesar de ainda se apresentar como DJ em alguns eventos.
 
Billy Pilgrim, por sua vez, é natural de Pittsburgh, cidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Sua atração pelo rap começou na escola, quando ele e seus amigos se encontravam toda sexta-feira e, enquanto alguns jogavam vídeo game, Pilgrim e outros gravavam músicas em mixtapes, que distribuíam depois pela vizinhança. Além de rapper, Pilgrim é também vocalista da banda de rap-rock ‘Mega Def’.
 
A parceria entre o cuiabano e o estadunidense surgiu quando o coletivo Shelter realizou um show com Billy em Cuiabá. "Aproveitamos a oportunidade e decidimos gravar um som. A levada descontraída da música  imprime nossas  próprias identidades e retrata uma rotina de lazer nos finais de semana de ambas cidades", contou Sabid0.
 
Assista ao videoclipe: