Liderança do PSOL em MT lamenta a morte de vereadora no Rio
Marielle Franco foi morta a tiros no Centro do Rio, nessa quarta-feira (14). A suspeita é de execução.
Data: Quinta-feira, 15/03/2018 15:20
Fonte: G1 MT
O procurador Mauro Laura, do PSOL em MT, publicou uma mensagem na rede social dele lamentando o assassinato da vereadora Marielle Franco, vereadora do partido, nessa quarta-feira (14), no Centro do Rio de Janeiro.
Ele diz, na mensagem, que espera que a luta da parlamentar contra a violência sirva de exemplo e que seja dado sequência ao trabalho desenvolvido por Marielle.
"Nos somamos à família e aos companheiros do Rio, na dor e na luta para que essa execução não fique impune. Que a luta de Marielle contra a violência sirva de exemplo e seja continuada por todos aqueles que sonham e batalham por um mundo melhor", diz a mensagem.
Além da vereadora, o motorista do veículo, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. Uma outra passageira, assessora de Marielle, foi atingida por estilhaços. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.
Os criminosos fugiram sem levar nada. Foram encontradas nove cápsulas de bala. Um dia antes da morte, vereadora questionou ações da Polícia Militar do estado.
Os disparos foram efetuados a cerca de dois metros do carro das vítimas.