O córrego das Lavadeiras transbordou devido às chuvas dos últimos dias e alagou algumas residências, no bairro Aeroporto, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem. Não foi informado se os moradores tiveram danos nos móveis e se alguém ficou ferido.
O secretário-adjunto de Obras, Jackson Maciel disse, ao Só Notícias, que as casas ficam muito próximas do rio. "É um problema antigo. Estivamos no local e já conversamos com os moradores para prestar os auxílios necessários. Essas casas ficam praticamente às margens do rio e sempre que sobe o nível elas são atingidas. Está chovendo muito na região nos últimos dias".
Ainda de acordo com o adjunto, o problema deve ser resolvido assim que as chuvas diminuírem. “Queremos fazer um serviço definitivo para acabar com esse problema. Estamos analisando a necessidade de fazer um novo leito para ligar esse córrego ao rio Piranha. A água chega até um pasto e se espalha. Também vamos verificar a possibilidade de fazer um aterro”.
Conforme Só Notícias já informou, no último dia 23 do mês passado, pelo menos 32 famílias tiveram suas casas alagadas pelas fortes chuvas que atingiram a região de Guarantã do Norte. Os bairros mais atingidos foram o Aeroporto, Santa Marta, Setor Comercial e o Cotrel. Além do alagamento das ruas e avenidas, um rio também transbordou e a água invadiu a BR-163, no perímetro urbano do município.
O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, reconheceu a situação de emergência decretada pela prefeitura.