O estudante de Medicina, Henrique da Silva Rosa, foi encontrado morto dentro de uma casa na tarde de quarta-feira (14) em Rondonópolis (218 km de Cuiabá). A suspeita é de que o jovem tenha tirado a própria vida.
Conforme informações, a morte de Henrique deixou os amigos e colegas de curso abalados. Uma amiga do jovem disse que ainda não sabe de detalhes e que todos ainda tentam compreender o que realmente aconteceu.
Na rede social Henrique fez nos últimos dias postagem com mensagens emblemáticas sobre dificuldades na vida e a saudade que tinha dos pais, que já são falecidos. “Hoje me bateu uma saudade imensa, gostaria de um abraço, mas na impossibilidade, sigo lutando, de cabeça erguida e focar em vossos ensinamentos”, postou no último dia 03 de março.
Outra postagem de Henrique também deixou os amigos intrigados. “Sua saúde mental é mais importante que seu diploma, seu emprego e sua conta bancária”. Na descrição, o jovem frisou que “preciso por isso em pratica”.
Na página oficial da atlética Medusa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, há uma nota em que lamenta a morte do aluno. A postagem também informa o local do sepultamento e solicita doações para que o corpo seja transladado para o interior de São Paulo, na cidade de Rubiácea.
“A atlética Medusa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis, lamenta profundamente o falecimento do estudante de medicina Henrique da Silva Rosa, ocorrido nesta quarta-feira (14/03/2018). O local e horário do velório e sepultamento serão informados após a decisão da família. Nesse momento de imensa dor, pedimos que Deus o receba em seus braços e conforte o coração dos familiares e amigos. Estamos tentando arrecadar o dinheiro necessário para a preparação do corpo e o translado, que vai ficar em 7 mil reais. Quem puder ajudar, estaremos passando a conta da Mai para depósito. Divulguem pra quem vcs conseguirem”, diz o grupo.
Uma amiga disse que ainda não sabe detalhes sobre a morte do rapaz e descreveu como “uma pessoa querida e um homem batalhador”. Ela afirmou que o valor da cota foi conseguido e o corpo já está a caminho do interior de São Paulo.
Amigos do estudante fizeram uma corrente de oração, via rede social, para prestar apoio a pessoas que esteja passando por momentos difíceis.
BUSCA POR APOIO
A prevenção do suicídio pode ser feita em apenas uma ligação, o CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza este trabalho de forma voluntária e gratuita.
Além do sigilo total, pode ser feita por diversos por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias. O telefone de contato é 188.