Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Motorista teme ser linchado por atender menor que forjou sequestro

Defesa de I.S lamenta o fato dele passar pela "situação vexatória"

Data: Quinta-feira, 15/03/2018 21:23
Fonte: Folhamax

A defesa do motorista de aplicativo, I.S, que teria levado a jovem de 15 anos dada como desaparecida no final da tarde de quarta-feira (14), disse que seu cliente está com receio de ser agredido após a informações distorcidas sobre o suposto envolvimento com o caso. Assim que a menor foi localizada, circulou nos aplicativos de celulares que ela havia sido sequestrada.

Por meio de nota, a defesa do motorista informou que a divulgação do caso “de forma distorcida” gerou preocupação para ele e sua família. Segundo o advogado criminalista Lucas Arrais, seu cliente relata que a menor “simulou” um sequestro para não voltar para casa.

“As mídias veicularam as informações emitidas pela menina e seu genitor, logo eles terão que prestar o devido esclarecimento sobre o fato, tendo em vista que o Uber tão simplesmente fez o seu trabalho e agora não pode ao menos sair de casa, correndo o risco de ser linchado por populares. I.S está se dirigindo a delegacia para prestar depoimento acompanhado de seu advogado, munido de provas que a menina havia simulado o sequestro para o pai, posto que não queria ir para casa naquele período”, descreveu a defesa.

Amigos, familiares e colegas de trabalho do motorista estão indignados com a repercussão do caso e classificam o caso como “vexatório”. O advogado ainda relata que o caso expôs seu cliente ao perigo, pois as informações foram publicadas rapidamente.

“Inúmeros grupos de Whatsapp deram publicidade a inverdades cada vez mais distorcidas, compartilhando sua imagem e dados de seu veículo, como se o mesmo fosse um sequestrador e estuprador”, completou a nota da defesa do motorista.

O CASO

A adolescente L.G.M, 15, foi dada como desaparecida na tarde de ontem, após sair da escola, por volta das 11h30. Ela teria chamado um motorista de aplicativo para retornar para casa, o que não ocorreu.

Por volta das 19h, a estudante foi localizada na região do bairro Jardim Guanabara e estaria "ferida e confusa". Ela disse que havia sido vítima de um sequestro por parte do motorista de aplicativo.

Porém, o motorista que lhe atendeu só foi acionado pela menor no final da tarde e lhe deixou no local combinado. Mensagens entre a jovem e um amigo indicaram que ela "pretendia sumir" e não aparecer em casa.

Confira íntegra da nota da defesa:

“O advogado criminalista Lucas Arrais declara que seu cliente I. S., Uber, foi acusado de supostamente ter sequestrado e agredido a menina de 15 anos L.G.M., na data de ontem (14/03/18). O motorista informa, por meio de seu procurador, que está indignado e inconformado com essa situação vexatória a qual foi exposto.

Inúmeros grupos de Whatsapp deram publicidade a inverdades cada vez mais distorcidas, compartilhando sua imagem e dados de seu veículo, como se o mesmo fosse um sequestrador e estuprador.

As mídias veicularam as informações emitidas pela menina e seu genitor, logo eles terão que prestar o devido esclarecimento sobre o fato, tendo em vista que o Uber tão simplesmente fez o seu trabalho e agora não pode ao menos sair de casa, correndo o risco de ser linchado por populares. 

Nesse momento está se dirigindo a delegacia para prestar depoimento acompanhado de seu advogado, munido de provas que a menina havia simulado o sequestro para o pai, posto que não queria ir para casa naquele período.”