Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Alta Floresta: Mais um polo do EAD Universo em Mato Grosso

O convênio assinado garante a futura instalação da AJES na cidade polo, referência de educação no extremo norte de Mato Grosso.

Data: Sábado, 17/03/2018 09:23
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

A Faculdade AJES, melhor Instituição de Ensino Superior de Mato Grosso, está chegando em Alta Floresta. O diretor geral, Clodis Menegaz, firmou convênio com a prefeitura daquele município na última quinta-feira (15), o que garante a futura instalação da AJES na cidade, referência como polo educacional no extremo norte de Mato Grosso.

A princípio, a AJES irá ofertar o Ensino à Distância (EAD), com os cursos de graduação da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO). Na parceria, o município de Alta Floresta cederá espaço em uma escola da Rede Municipal de Ensino, para a implantação do polo, e a AJES entrará com todos os 26 cursos disponíveis na plataforma, como Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção e Teologia, similar ao que ocorre em Juína. A previsão para o início das aulas é para o segundo semestre do ano.

No termo de implantação, assinado no gabinete da secretária municipal de educação Maria Iunar de Freitas Portão, a AJES se compromete ainda a implantar uma unidade da Faculdade Vale do Juruena (AJES), em Alta Floresta, com direito a sede própria, o que inclui a equipe administrativa e a equipe docente com direção e professores. A previsão é que em 02 anos a sede da AJES esteja pronta em Alta Floresta.

“Estamos indo para Alta Floresta, não como uma simples extensão, mas teremos sede neste local, porque a cidade é um importante polo da região. Fazemos isto por paixão e nosso compromisso é com a qualidade do ensino superior”, garantiu Clodis Menegaz, diretor geral da AJES.

A vice-prefeita de Alta Floresta, Marinéia Munhoz, que representou no ato o prefeito Asiel Bezerra, a chegada da AJES contribuirá com o processo de crescimento da cidade e ampliará as ofertas de cursos superiores.

“Quero agradecer o diretor da AJES por escolher nossa cidade para implantar a próxima unidade em Mato Grosso. Em nome do prefeito, dou boas vindas e informo que o poder executivo está à disposição para apoiar este importante investimento”, destacou Marinéia.