Há aluns meses usuários da operadora de telefonia móvel Vivo S/a em Juína tem tido dificuldades com o serviço prestado pela empresa, é praticamente impossível realizar uma chamada de voz sem passar por transtorno, é como se o sinal estivesse ruim a ligação fica chiando, falhando e até caindo constantemente.
Insatisfeito com a situação e após ouvir diversas reclamações de outros usuários descontentes, um morador de Juína resolveu denunciar a operadora Vivo pela má qualidade do serviço prestado, o jornalista Luiz Pereira, popularmente conhecido como Bil protocolou uma denúncia no ministério público estadual através da ouvidoria do órgão.
A denúncia gerou Formulário Eletrônico e foi acatada pela promotoria, gerando o protocolo 000592-005/2018 da área Cidadania e Consumidor, assunto TELECOMUNICAÇÕES->Contratos de Consumo da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína, Promotora Itamara Guimaraes.
No conteúdo da denúncia o jornalista pontou a má prestação do serviço móvel e cobra medidas para que a Vivo possa “oferecer o produto de forma eficaz e adequada aos consumidores, atendendo aos indicadores de qualidade avaliados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL)”, destacou Bil.
Recentemente a operadora Vivo foi obrigada a melhorar serviço de telefonia móvel no município mato-grossense de Alto Taquari, região sul do estado, por conta de uma liminar obtida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso através da promotoria, de acordo com a decisão judicial, a empresa deverá regularizar os serviços relacionados quanto às taxas de complemento de ligação e taxa de conexão de dados aos patamares fixados pela ANATEL, sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil, limitada ao valor de meio milhão de reais.
Conforme resoluções do MP, após notificada a empresa tem o prazo de 30 dias para apresentar uma resposta e informações sobre as providencias a serem tomadas.