Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Radares devem ser instalados na Estrada do Moinho e cruzamento na Isaac Póvoas

Data: Segunda-feira, 19/03/2018 09:10
Fonte: Olhar Direto

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estuda a instalação de pelo menos mais dois radares em vias da capital mato-grossense. O gestor da pasta, Antenor Figueiredo, disse – em entrevista exclusiva ao Olhar Direto – que identificou dois trechos em que os condutores estão desempenhando uma velocidade muito elevada, são eles: avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho) e o cruzamento da avenida Isaac Póvoas com a Joaquim Murtinho.
 
“Estou muito preocupado em alguns pontos da cidade que estou vendo uma velocidade muito grande. A Archimedes Pereira Lima, da entrada do Pedregal até o cruzamento da avenida Itália, está muito perigoso. Talvez, aquele trecho deva ganhar um aparelho de fiscalização eletrônica”, revelou o secretário.
 
Antenor também recebeu reclamações de comerciantes sobre um ponto no centro da cidade: “Outro ponto é na Joaquim Murtinho com a Isaac Póvoas. Vários comerciantes reclamaram que na madrugada tem muito carro batido, por conta da alta velocidade. Talvez seja outro trecho a ganhar uma lombada eletrônica ou outro aparelho de fiscalização”.
 
O secretário ainda comemorou a redução de 43% no número de multas, nos primeiros 70 dias do ano: “Isso mostra que os condutores estão começando a respeitar a sinalização. Isso nos deixa muito satisfeitos, porque a nossa intenção é salvar vidas. Quem é que multa? São os agentes, os aparelhos de fiscalização ou o próprio condutor que desrespeita as leis? Claro que é este último. Talvez, quando o motorista receber duas, três multas e perder a carteira, aprenda”.
 
A Semob também continua os trabalhos na instalação do radar que ficará no trecho que ficou conhecido como ‘Ponto da Morte’, na avenida Miguel Sutil, em frente ao Comper. O aparelho, que ainda não está funcionando, autuará quem ultrapassar a velocidade permitida (60 km/h) e avançar o sinal vermelho. “Antes de começar a funcionar, faremos uma ampla campanha de divulgação. Por enquanto, não está operando”, comentou o secretário.
 
Os radares começaram a ser instalados em 2014, nas principais avenidas e ruas da capital mato-grossense. A instalação dos aparelhos faz parte de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado entre a prefeitura e o Ministério Público do estado (MPE) em julho de 2011. O objetivo é diminuir o número de acidentes de trânsito, um dos principais motivos de internação no Pronto-Socorro.