Nas últimas semanas a cidade de Juara vem experimentando uma onda de roubos e furtos e que tem preocupado a comunidade e a polícia que atua na tentativa de identificar os meliantes.
Recentemente a polícia recuperou vários objetos furtados em várias residências, como aparelhos de celular, aparelhos de televisão, botijão de gás, relógios, joias e até dinheiro.
Na noite de sábado 17, dois ladrões invadiram uma casa localizada numa chácara no entorno de Juara. Eles aproveitaram que a dona não estava em casa, se esconderam no quarto da vítima e quando a moça retornou, ao entrar no quarto foi dominada pelos meliantes e estuprada pelo dois.
Ao fugirem do local do crime, eles levaram vários objetos da residência e a polícia militar conseguiu prender os dois acusados, que depois do BO foram encaminhados para a polícia civil. Os dois são reincidentes e continuam presos e a disposição da justiça.
Neste domingo 18, mais um caso de furto. Desta vez foi na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, quando os meliantes pularam o muro do colégio e fizeram uma limpa na cozinha e em uma das salas de aula, como constatado pela reportagem da RECORDTV/Juara e AMPLITUDE FM.
Foi furtado um aparelho de DVD, aparelho de televi e uma caixa acústica. Na cozinha da escola, eles promoveram o furto de frangos, carne bovina, suco natural, arroz e açúcar, que serviriam de alimentação na merenda das crianças.
O fato curioso é que eles deixaram as carnes dentro de sacolas na quadra coberta da escola. De acordo com a coordenadora, tudo se estragou e será jogado fora. A direção da escola foi até a polícia civil registrar boletim de ocorrência.
Outra reclamação da escola é que o sistema de segurança eletrônica está necessitando de reparos e já houve insistentes pedidos à secretaria municipal de educação e não há resposta para resolver o problema.
Quase tudo o que a escola tem é conquistado pela luta dos professores, pais e alunos, que fazem ‘vaquinha’, vendem pizzas, fazem ação entre amigos para ajudar na compra do que a escola precisa. Contar com o apoio do poder público, quase nunca dá certo.