A Cooperativa de Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (COOGAVEPE) passou por mais uma visita e consultoria técnica desenvolvida pela Organização das Cooperativas Brasileiros (OCB-MT).
Na sede da instituição em Peixoto de Azevedo foram desenvolvidas reuniões de trabalho com praticamente todos os colaboradores dos departamentos administrativo, financeiro e ambiental, com vistas a tomada de medidas que aprimorem o sistema cooperativo mineral regional que agrega atualmente cerca de 6.000 cooperados.
Segundo o Técnico da OCB-MT, Tiago Gomes de Assis, estiveram em pauta ações resolutivas e eficazes de caráter organizacional administrativo, contábil, estatutário, jurídico e de fortalecimento do cooperativismo com vistas a manutenção da eficiência de gestão e aprimoramento do relacionamento social com os cooperados, colaboradores e parceiros.
O Presidente da COOGAVEPE, Gilson Gomes Camboim, falou da importância do suporte técnico da OCB-MT que direciona a cooperativa a consolidação do setor mineral prioritariamente observando a legislação vigente. Um termo de cooperação técnica entre a COOGAVEPE e a OCB/MT assegura os serviços consultoria, assistência e assessoria, quer seja técnica, contábil e jurídica a cooperativa Peixotense.