Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Forte chuva alaga avenidas e destrói estradas em cidade de Mato Grosso

Data: Quinta-feira, 22/03/2018 15:57
Fonte: Redação - Fabiana Mendes

Ruas e avenidas da cidade de Sorriso (418 km de Cuiabá) ficaram alagadas por conta da chuva que atingiu a cidade na manhã desta quinta-feira (22). No dia anterior, duas represas já haviam estourados e deixaram algumas estradas destruídas. Os motoristas precisam procurar desvios.


Represas se rompem com chuva intensa e estradas ficam alagadas e destruídas no interior

Segundo a Prefeitura do município, os trabalhos foram intensificados nas áreas afetadas.

Alguns trechos tiveram que ser interditados, como é o caso da Linha Pontal do Verde que está com uma interdição próxima a Estrada dos Paulistas. Uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes está há dois dias trabalhando no local. O desvio deve ser feito pela Comunidade Pontal do Verde, passando pela Fazenda Zonta.

“Pedimos para que os condutores tenham cuidado, pois as chuvas estouraram barragens da região que comprometeram as estradas e algumas interdições foram necessárias. Esperamos concluir os trabalhos de recuperação em 15 dias”, avisa o secretário Leonir Capitâneo.

Outro ponto que interditado é na Estrada Chiapetti, próximo a Fazenda São José, onde uma equipe da Prefeitura está buscando reconstruir uma galeria fluvial que foi destruída pelas chuvas.

“Essa galeria havia sido refeita e estava quase concluída, mas a correnteza foi muito forte e a destruiu novamente. Agora teremos que esperar a chuva diminuir para fazer todo o trabalho no local, que deve ficar interditado todo o mês de março e início de abril”, antecipa o secretário, que também orienta, que o desvio deve ser feito pela sede da Polícia Rodoviária Federal.
 
Sorriso conta com mais de dois mil quilômetros de estradas rurais por onde passam boa parte dos grãos consumidos no país. Para evitar novos pontos de interdição, a Administração Municipal deu início ao patrolamento das Linha 404 e da Linha Sodema, sentido Nova Ubiratã.
 
“A manutenção de estradas se torna essencial em qualquer época do ano, seja por trafegabilidade em geral, pelo transporte escolar dos alunos da zona rural, ou pela escoação da produção. Somos destaque nacional como produtor de grãos e dependemos de uma boa malha viária para garantir que os eles cheguem até os armazéns”, pontua o prefeito Ari Lafin, que tem acompanhando de perto todo o trabalho nas estradas rurais do município.