O estande ‘Espaço do Servidor’, oferecido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges) na 9ª Caravana da Transformação, em Juína (733 km de Cuiabá), levou informação sobre a vida funcional e aposentadoria aos servidores públicos da região noroeste. O serviço mais procurado foi o atendimento relacionado à previdência estadual, realizado pela equipe do Mato Grosso Previdência (MT Prev).
Aproximadamente 270 servidores foram atendidos para consultar as regras de aposentadoria, certidão de tempo de serviço, averbação de tempos de contribuição, holerite, ficha financeira e acesso ao portal dos consignados, entre outros serviços.
A professora da rede estadual de Castanheira, Valeria Fátima Demétrio, de 56 anos, percorreu cerca de 70 km da cidade vizinha para levar a documentação e averbar o tempo de serviço que teve na iniciativa privada, para dar entrada no processo de aposentadoria. “O atendimento foi ótimo, eles foram muito prestativos, me explicaram muito bem”, ressalta.
Com o intuito de saber se irá se aposentar com o salário que consta atualmente na sua folha de pagamento, a professora da rede estadual de Juína, Sandra Aparecida Nogueira, de 53 anos, buscou o atendimento do MT Prev.
“Fiquei apreensiva para saber como vou aposentar, e eles irão consultar o meu processo de aposentadoria lá em Cuiabá e me passar o que eu preciso saber. Recebi uma cartilha e vou levar pra casa, ler as regras para saber mais”, conta a professora sobre o atendimento recebido.
Conforme a servidora Herica Costa, uma dos quatro atendentes que levaram os serviços da Seges e do MTPrev aos servidores, a intenção foi levar ao município os atendimentos que atualmente só são oferecidos na sede da secretaria, em Cuiabá.
“Estamos muito satisfeitos com a receptividade dos servidores, foram quase 300 atendimentos em dois dias e meio de serviço. A maioria precisava de um atendimento simples, uma informação, uma consulta no sistema, que conseguimos atender em poucos minutos”, explica.
Caravana da Transformação
O estande ‘Espaço do Servidor’ fez parte da cidadania, que realizou cerca de 3.500 atendimentos entre os dias 21, 22 e 23 de setembro. Esta edição fechou o atendimento com 1.605 cirurgias oftalmológicas realizadas, e 3.678 consultas, atendendo 12 municípios.