O deputado federal Fábio Garcia (DEM) classificou, em entrevista à Rádio Centro América, na manhã desta segunda-feira, como "fantasiosa" a possibilidade de colocar os tucanos e os Democratas na mesma chapa, com Mauro Mendes como vice do atual governador Pedro Taques. Na última semana, o secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), levantou essa possibilidade. Inclusive, disse que Mauro Mendes seria o "sucessor natural" de Pedro Taques em 2022.
Esta montagem seria feita por conta de uma possível aliança nacional entre as duas legendas, em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) seria o candidato à presidência da República, com o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM), como seu vice.
"Este é o mundo da fantasia. Eu vou para o mundo real, onde o Democratas, em âmbito nacional, tem um pré-candidato à presidência da República. Nós, em Mato Grosso, reunimos um time que está construindo um novo projeto para o estado. Este é o mundo real. O mundo da fantasia, de que poderemos estar juntos, este não está sendo construído por enquanto", declarou o deputado.
Fábio Garcia, no entanto, não descarta uma aliança com o PSDB ou outros partidos. Porém, ele não vê o DEM abrindo mão da candidatura ao Governo do Estado, possivelmente com Mauro Mendes, que se filiou ao Democratas na última sexta-feira, nem a do Senado, com Jayme Campos.
“Feliz é o partido que tem duas lideranças tão fortes, como Jayme Campos e Mauro Mendes e todos dialogando com muita tranquilidade com relação as eleições de 2018. Não tem ninguém impondo nenhuma posição. Vamos construir este projeto e depois vamos sentar com todos aqueles que acham que este é um projeto interessante, e quiserem vir conosco, estaremos abertos a dialogar”, completou.