Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Buracos se acumulam na MT-170 entre Juína e Brasnorte

A buraqueira coloca em risco a vida dos condutores e causa sérios prejuízos nos veículos

Data: Segunda-feira, 26/03/2018 16:49
Fonte: Marcelo Guedes/Record TV Juína

A falta de manutenção na MT-170 entre Juína e Brasnorte, que denunciamos várias vezes na Record TV e Amplitude News, tem resultado em mais buracos na rodovia. As fortes chuvas que caem na região também contribuem para o aumento dos buracos, deixado a situação crítica após a ponte do Rio Juruena, sentido Brasnorte.

A buraqueira coloca em risco a vida dos condutores e causa sérios prejuízos nos veículos, que precisam ziguezaguear na pista e mesmo assim não conseguem desviar, acumulando sérios danos, com pneus furados, rodas amassadas e amortecedores estourados.

No caso de um motorista que seguia sentido Brasnorte foi a junta homocinética do seu veículo que não resistiu aos buracos e deixou o condutor na mão. Foi preciso um guincho para rebocar o carro até a cidade mais próxima, ao custo de R$ 200,00.

Mas o que chama atenção é que no final do ano passado esse mesmo trecho da MT-170 na altura do Rio Juruena recebeu manutenção de uma empreiteira enviada pelo governo do estado após muitas cobranças da população e autoridades, mas pelo visto o serviço não foi de qualidade, já que os buracos retornaram em algumas semanas.

Denunciamos no mês de fevereiro no Amplitude News uma equipe da SINFRA de Mato Grosso jogando dinheiro fora tapando buracos com terra e pedras próximo a Brasnorte.

Vale lembrar que a MT-170 é o único e principal acesso à Região Noroeste do estado e que estamos em ano eleitoral.

Confira a situação da estrada no vídeo abaixo: