Aconteceu no sábado e domingo o tradicional evento esportivo, ambiental e turístico no Complexo Turístico dos Lagos de Matupá-MT.
Muitas pessoas de toda região norte estiveram presentes no Lago II com seus anzóis, iscas, linhas de mão, varas e molinetes para a 'Pesca Liberada da Semana Santa'.
Nas águas peixes das espécies Tucunaré, Tabatinga, Piau, Tambacú e Tambaqui.
Muitas famílias, grupos de amigos, colegas de trabalho e demais visitantes aproveitaram para ter um final de semana de lazer, recreação, entretenimento, turismo e em meio a natureza.
Muita gente tomando chimarrão, tererê e com suas caixas térmicas, guarda sol e protetor solar. Algo marcante foi a colaboração das pessoas com relação ao lixo e a preservação do patrimônio público.
Foram instalados banheiros químicos e várias lixeiras em todo entorno do complexo. Não foi registrado pela Polícia Militar nem um incidente durante os dois dias.
Nos Quiosques do Centro Social Maria Missionária e do Lions Clube a Praça de Alimentação serviu pratos deliciosos, salgados, bebidas e guloseimas.
Algumas pessoas conseguiram retirar das águas Tambaquis de encher os olhos e a garotada alguns Tucunarés de pequeno porte. Aquelas espécies com menos de 1 kg foram devolvidas as águas do Complexo Turístico dos Lagos Matupaenses.
A Pesca Liberada de Matupá 2018 superou todas as expectativas registrando público recorde no Complexo Turístico dos Lagos.
O Prefeito Valtinho Miotto esteve presente nos dois dias e agradeceu a presença de todos e a participação das entidades filantrópicas. "Foi um evento harmônico e tranquilo, como sempre. Os sortudos conseguiram pescar Tambaquis de até 25 Kg. Mas o que vale é a recreação, lazer, turismo e o fortalecimento de amizade e comunidade. Podem esperar que outros pelo quatro eventos de Pesca Liberada acontecerão este ano", disse o Prefeito.