Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Após transferência de 135 presos, Sesp faz nova operação de remoção na PCE

Data: Terça-feira, 27/03/2018 21:18
Fonte: Olhar Direto

Após a transferência de 135 presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), as Secretarias de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp) realizam, nesta terça-feira (27), a segunda operação de remoção. Os detalhes sobre as transferências devem ser divulgados somente ao final da operação, por questões de segurança.

Os trabalho são conduzidos por equipes de agentes penitenciários do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e de unidades prisionais.

A Polícia Militar está dando apoio junto com o Corpo de Bombeiros, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), o Grupo de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e equipe da Perícia Oficial Técnica (Politec), na parte da criminalística, caso tenha alguma intercorrência.

A maior movimentação dos últimos anos de presos custodiados na PCE aconteceu no último sábado (24). Dentre os detentos transferidos para Água Boa e Juína estão aqueles apontados como líderes de organizações criminosas.

A Polícia Civil identificou presos que ordenaram ataques ocorridos nas últimas semanas  contra servidores do Sistema Penitenciário,  após a realização de ações da Sejudh e Sesp no combate ao crime organizado, dentro e fora das unidades prisionais.

A Sejudh está tratando com o Departamento Penitenciário Nacional para novas solicitações de transferência de presos do estado para unidades federais de segurança máxima, já que o requisito principal é ameaça à ordem pública ou pertencer a  organização criminosa.