Um caminhão carregado de cerveja e refrigerantes, que saiu de Cuiabá, foi roubado nesta terça-feira (27), próximo à Nova Mutum. O proprietário disse, que o motorista foi abordado por um suspeito quando estava parado em uma fila de veículos, onde uma concessionária fazia recuperação da pista
Segundo informações da Polícia Militar, o veículo tinha como destino a cidade de Colíder. No entanto, ele foi roubado antes de chegar à Nova Mutum, onde estava prevista uma parada em um ponto de apoio.
O proprietário em Colíder acionou a polícia ao perceber que o motorista, sendo um de seus funcionários, W.D.V, não teria chegado a cidade, conforme previsto e que o caminhão estaria parado em Nobres durante três horas seguidas.
Policiais da 9º Cia de Diamantino atenderam a ocorrência quando o caminhão supostamente estaria passando por Deciolândia, sentido Diamantino. O caminhão foi localizado parado em frente à casa de um senhor identificado pelo primeiro nome M., que disse que o suspeito, J.R.S., estaria na residência.
O suspeito foi preso e assumiu que estaria com o caminhão. Porém, ele disse que teria sido contratado para levar a carga até a cidade de Nova Mutum, e passou pela vila para ‘ganhar’ tempo.
O caminhão, a carga e o suspeito foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Diamantino.