A forte chuva que atingiu a cidade de Juína nesta quarta-feira (28) provocou alagamentos em alguns pontos da cidade e deixou ao menos sete famílias desabrigadas. A previsão é de mais chuvas para o restante da semana.
Imagens do site Juína News mostram o grande volume de água. Segundo o Corpo de Bombeiros, os alagamentos aconteceram em dois pontos específicos da cidade. Foram eles: Módulo 4, e Vila Operária. Ambos em área urbana.
O bombeiro da 14º Companhia Independente, soldado Lacerda, disse que há um córrego que ‘corta’ a cidade e por este motivo toda a água da chuva acaba sendo encaminhado para lá. Ainda conforme o militar, ao menos sete famílias ficaram desabrigadas.
Os bombeiros fizeram os procedimentos de emergência para ajudar as famílias, que posteriormente foram encaminhadas aos cuidados da Prefeitura. A reportagem tentou contato com a Prefeitura do município, mas não foi atendida.
A previsão do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) para Juína é de chuva durante o restante da semana. Ainda conforme o CPTEC, pode ocorrer variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia.
Além disso, a cidade possui alerta para tempestade de raios e vendavais, que podem ser acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo e, pontuais acumulados expressivos de precipitação.