O professor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), José Carlos Marques, de 44 anos, é uma das vítimas do acidente entre uma carreta e um carro de passeio na BR-163, entre os municípios de Nova Mutum e Diamantino, a 269 km e 209 km de Cuiabá, respectivamente.
Também morreram no acidente os pais do professor, Sebastião Marques e Luzia Nunes Marques, que moravam no Paraná e visitavam o filho na capital.
Por meio de nota, a UFMT lamentou a morte do professor, que era vinculado à Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (Facc) desde 2011 e coordenava o curso de administração pública na modalidade educação a distância.
"Com reconhecida capacidade profissional, o professor José Carlos Marques contribuiu imensamente com a qualidade da educação brasileira em diversos projetos inovadores com grande impacto para a sociedade e, em especial, para a comunidade da educação a distância", diz trecho da nota.
Segundo a UFMT, ainda não há informações sobre os velórios.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no km 551. O professor e o pai dele morreram no local. A mãe dele chegou a ser socorrida e foi levada em estado grave para o hospital, mas morreu a caminho da unidade.
O motorista da carreta, que estava carregada com glicerina, não teve ferimentos e assinou um termo de recusa de atendimento.
A causa do acidente ainda deve ser apurada.