Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Moradores visitam mirante do Cristo Redentor em parque de MT há mais de 30 anos

Mirante fica no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Visitantes pagam promessas, provam a própria fé e resistência.

Data: Sábado, 31/03/2018 07:53
Fonte: G1 MT

Desde a madrugada desta sexta-feira (30), milhares de fiéis de toda a região do Araguaia, realizam a subida ao mirante do Cristo Redentor, no Parque Estadual da Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, para pagar promessa e provar a própria fé e resistência.

O evento é uma tradição de mais de trinta anos e cada vez recebe mais pessoas. São mil duzentos e dois degraus, em seiscentos metros de percurso. Os fiéis fazem preces, pedem bênçãos e ainda agradecem os milagres recebidos.

O morador Osvaldo Gomes, subiu pela primeira vez este ano, e não se intimidou com os mais de mil e duzentos degraus: "Achava que seria mais difícil. Primeira vez que estou subindo, achei fácil. Fiz uma promessa e foi cumprida, graças a Deus", disse.

Quem também encarou o longo trajeto até o mirante do Cristo, foi o contador Renato Morbeck. Ele subiu pela segunda vez e se preparou meses atrás. "Tem que ter persistência para conseguir. Me preparei e vim cumprir uma promessa", afirmou.

 
Visitantes fazem penitência, preces e pagam promessas (Foto: Aislandio Miranda/ Prefeitura de Barra de Garças)Visitantes fazem penitência, preces e pagam promessas (Foto: Aislandio Miranda/ Prefeitura de Barra de Garças)

Visitantes fazem penitência, preces e pagam promessas (Foto: Aislandio Miranda/ Prefeitura de Barra de Garças)

Não é permitida a descida pelas trilhas das cachoeiras. Isso porque o Parque está interditado desde 2014, por causa de um incêndio que destruiu oitenta por cento da cobertura vegetal da área.

A entrada no parque via escadaria da fé, foi reaberta em dezembro de 2017, após o término da construção de uma guarita, melhoria na escadaria e revitalização do mirante.

Até o final desta manhã, mais de 2 mil pessoas visitaram o Cristo. A subida segue durante todo o dia, com término previsto para as 18h30, no horário de Brasília.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) recomenda que a pessoa faça um alongamento antes de realizar a subida e leve água para a hidratação.