Um policial aposentado, de 77 anos, foi assaltado e baleado na própria casa, no Distrito da Guia, na noite da última sexta-feira (30). Por volta das 20h, ele e sua esposa chegaram em casa e foram surpreendidos por dois homens armados, que os renderam e obrigaram a entrar em casa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, acionaram socorro para o policial aposentado, que estava baleado no fêmur, e o encaminharam para o Pronto Socorro Municipal.
A esposa da vítima, Maria Santana de Aquino, contou que ela e o esposo, Pedro Gregorio de Aquino, 77, chegaram em casa e foram surpreendidos pelos assaltantes encapuzados, que os obrigaram a entrar em casa. Já dentro da residência, eles foram direto até Pedro para lhe tomar a arma.
Neste momento, o policial aposentado entrou em luta corporal com um dos assaltantes, e chegou cair no chão. O outro comparsa deu um tiro na vítima, que atingiu a região do fêmur. Os dois conseguiram fugir, e levaram o revólver do policial aposentado, uma Taurus calibre 38, e oito munições intactas.
A Polícia fez rondas pelo bairro, mas não conseguiu achar os suspeitos.