Um menino de 13 anos foi torturado por várias pessoas, supostamente integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, juntamente com o irmão dele, dentro de uma casa localizada no bairro Novo Paraíso II na noite de quinta-feira (29). A Polícia Militar conseguiu prender dois suspeitos, um deles identificado como Gildson Jesus Goncalves dos Santos, 27, outro sem identificação e um terceiro conseguiu fugir.
De acordo com a narrativa do boletim de ocorrência número 2018.103819, guarnições do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionadas pela guarda do Comando Geral da PM informando a existência de uma vitima de tortura de apenas 13 anos, com diversas lesõees pelo corpo.
No local, o menino informou aos policiais que o irmão dele ainda estava sob o jugo dos torturadores na casa do Novo Paraíso. As viaturas foram até o lugar indicado, mas não encontraram o irmão, apenas o suspeito Gildson, que acabou preso.
Em seguimento às buscas, os policiais foram até outro endereço apontado pela vitima. Lá, foi encontrado outro suspeito, com um mandado de prisão em aberto por roubo.
Os militares fizeram buscas por toda a região do Jardim Vitória, mas não conseguiram localizar o cativeiro do outro menino, que ainda está desaparecido.
Por fim, o autor da tortura foi devidamente reconhecido pela vítima e conduzido ao Cisc para ser lavrado o flagrante, na companhia do segundo suspeito, que é irmão do autor da tortura. O terceiro suspeito, também é irmão dos dois conduzidos, encontra-se foragido e, segundo a vitima, está com seu irmão no cativeiro.