Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Pastores evangélicos repudiam ataques a imagens sacras da igreja católica.

Ninguém foi identificado ainda.

Data: Quarta-feira, 25/10/2017 07:44
Fonte: Aparicio Cardozo

Após a divulgação de um áudio do Padre Vagno Reato, pároco da Paróquia São José de Juara, falando sobro o ataque e desrespeito a uma imagem católica, que é venerada pelos religiosos desta denominação, onde um elemento adentrou ao templo, defecou e usou as fezes para sujar a imagem de uma santa, que gerou suspeita e até notícias de que poderia ter sido um ato de intolerância religiosa, o Show de Notícias procurou dois dos mais conhecidos pastores de Juara, para ouvir deles, o que os evangélicos pensam do que aconteceu.

 

O pastor Robério Lopes, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular de Juara a mais de 25 anos e que já presidiu o Conselho Regional de Pastores por diversas vezes, disse que viu esse ato com muita tristeza e pede que todas as pessoas respeitem a fé dos outros, como os evangélicos pedem respeitam a sua fé, também querem que as outras religiões sejam respeitadas também.

 

Ele disse que repudia essa atitude e que não acredita em intolerância religiosa. “Ninguém tem o direito de desrespeitar a religião dos outros e isso é coisa de um vândalo, uma pessoa que não tem respeito, não tem noção, entrou ali, quebrou a imagem, abusou, é um vândalo e nós da Igreja Quadrangular, nos solidarizamos com os católicos nesse momento”. Disse o Pastor Quadrangular.

 

Para o pastor Eudes Nascimento Barbosa, também foi um ato isolado, mas que afeta diretamente a igreja católica e todos os cristãos, que esse vandalismo não cabe em lugar nenhum.

 

“Temos uma política de boa vizinhança ente todos os credos religiosos, estamos aqui para fazer o nosso trabalho, mas respeitar também o trabalho de qualquer que seja outra denominação. A bíblia diz que, tudo o que o homem semear, ele ceifará e toda a população pode ajudar nas investigações e nós repudiamos esse tipo de atitude”. Finalizou Eudes Nascimento.