O presidente da Associação Espírita Lar Maria de Lourdes, Dirceu Belarmino Pereira, de 53 anos, está internado em Cuiabá após ser baleado e ter a mulher assassinada na noite de quarta-feira (4) em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.
Dirceu e a mulher, Maria Aparecida Guimarães da Silva, de 57 anos, estavam em um carro no Bairro Recanto do Bosque e chegavam em casa no momento dos disparos. Uma pessoa, que não foi identificada e nem presa, atirou no casal.
De acordo com o delegado Mário Santiago, a principal linha de investigação do caso, inicialmente, aponta para o crime de execução, já que nada foi levado do casal ou do carro depois dos disparos.
“O crime ocorreu em uma rua escura, sem câmeras, e teria sido feito com um revólver. Estamos ouvindo familiares e amigos e intimando outras pessoas para depor na delegacia”, disse o delegado ao G1.
Segundo o delegado, Dirceu está internado em Cuiabá, em uma unidade de saúde. Ele está sedado e se recupera do ataque.
Nas redes sociais, a Associação Espírita Lar Maria de Lourdes lamentou o ocorrido e disse que Maria Aparecida era uma ‘voluntária incansável’ no centro religioso.