Um homem de 57 anos, identificado como J.S.S., ameaçou sua esposa com uma espingarda calibre 12, na última quinta-feira (05), em Cáceres. A vítima, E.G.S., 48 anos, acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 20h, quando foi ameaçada pelo companheiro, que fugiu antes da chegada dos policiais da Força Tática do 6º Batalhão de Polícia Militar. A arma estava escondida debaixo da cama no quarto da criança.
Padrasto é preso em flagrante por estupro de enteadas de 09 e 10 anos
Segundo a vítima, o marido passou o dia todo ingerindo bebidas alcoólicas e não gostou quando ela saiu para pegar o filho de 11 anos na escola de Karatê, por volta das 19h. Quando a vítima retornou com a criança, o suspeito estava no portão da casa e ao entrarem começou a agredi-la verbalmente.
Algum tempo depois ele decidiu ir dormir no quarto do filho e E.G.S. pediu apenas para que o garoto retirasse os materiais escolares antes dele entrar. No momento em que o material escolar foi pego, a criança avistou a arma e avisou a mãe que constatou se tratar de uma espingarda debaixo da cama. O marido entrou no quarto, alterado e bêbado.
A vítima com medo saiu correndo e gritando, entrou em seu quarto e fechou a porta. O companheiro queria a todo custo entrar, forçando a porta, mas acabou fugindo do local.
No quarto foram encontradas além da espingarda com uma munição, outras duas munições intactas do mesmo calibre. E debaixo de galhos de árvores que estavam cortados, ao lado da residência, mais duas munições intactas. O caso foi registrado na delegacia da cidade.