Um casal foi preso na noite desse domingo (8) em São Pedro da Cipa, a 149 km de Cuiabá, com munições contrabandeadas do Paraguai. A Polícia Civil de Jaciara, a 142 km da capital, informou que Francisco de Assis Alli Franklin, de 53 anos, e Salete Schmitz Schneider, de 41, já estavam sendo monitorados pela polícia. A reportagem não localizou a defesa deles.
A polícia disse ter recebido uma denúncia de que eles estavam retornando do Paraguai. Com base nisso, foi montada uma barreira na BR-364, onde eles foram presos.
A mãe do suspeito, de 75 anos, que estava no veículo também foi conduzida à delegacia, até a vistoria completa n o veículo. Ela, no entanto, é considerada testemunha do crime.
No carro em que eles estavam, foram encontradas várias caixas contendo munições, inclusive de uso restrito, que estavam no porta-malas e no porta-luvas.
Conforme a Polícia Civil, o casal contrabandeava munições adquiridas no Paraguai e as revendiam em Jaciara.
Com os suspeitos, a polícia ainda encontrou as notas fiscais das mercadorias.
Os policiais também foram até a casa de Salete, onde encontraram uma espingarda de pressão, adaptada para calibre 22, e na residência da mãe de Francisco de Assis, e dois cartuchos calibre 20. Os objetos foram apreendidos.