Gisele Alvarenga, esposa do médico gastroenterologista do Hospital São Mateus, Luiz Carlos Alvarenga Júnior, de 39 anos, morto no Lago do Manso, nas proximidades de um resort na noite deste sábado (7), agora reúne forças para seguir sem o marido. No velório de Luiz Carlos, realizado na Capela Jardins, muitas coroas de flores, enviadas por amigos e familiares, foram colocadas em sua homenagem.
Gisele e Luiz Carlos estavam juntos já há 16 anos. Ela estava com o marido no dia da tragédia. O gastroenterologista pilotava a moto aquática com um amigo na garupa entre duas lanchas. Eles retornavam da ilha Bora Bora sentido a Marina do Jair, quando caíram.
Uma das lanchas, conduzida por um amigo de 40 anos que vinha atrás atingiu o médico, que desapareceu por volta das 20h. Os seus próprios amigos iniciaram as buscas e conseguiram encontrar a vítima somente no início da madrugada.
A esposa disse que as memórias que ficaram são das coisas boas que Luiz Carlos fazia. “Foi uma tragédia. Ele era mesmo um homem honesto, uma pessoa do bem, trabalhador, marido exemplar”, disse Gisele.
Em homenagem ao médico, amigos e familiares enviaram muitas coroas de flores. “São dos colegas de hospitais, de amigos, da minha família, da família dele, então assim, é uma demonstração do quão especial ele era para todo mundo”, diz a esposa.
O velório de Luis Carlos começou por volta das 17h de ontem (8) e o enterro será às 13h30 de hoje. Alguns parentes vieram do interior de Mato Grosso e de outros Estados. A mãe do médico mora no Estado do Espírito Santo, mas passou por dificuldades e não conseguiu comparecer.