Na manhã da última sexta-feira, 06, uma residência foi invadida na cidade de Ribeirão Cascalheira de onde foi roubada certa quantidade de joias e uma camionete Hilux. Na fuga o ladrão levou como refém uma empregada da casa, que foi libertada na BR-158 no trevo que dá acesso a Canarana. Em ação conjunta, policiais civis e militares conseguiram prender o assaltante e recuperar a camionete Toyota Hilux e as joias na cidade de Canarana.
O delinquente chegou à cidade e deixou a camionete estacionada próxima a uma boate e foi para um bar, onde após consumir R$ 30,00 em bebidas tentou sair sem pagar a conta e ainda ameaçou o proprietário, que imediatamente acionou a polícia. O proprietário informou ainda que o freguês havia oferecido à venda duas camionetes Hilux, sendo uma branca e outra prata por R$ 25 mil cada, dizendo ser ‘Finan’.
O major PM João Paulo, comandante da 5ª CIPM de Canarana, chegou ao local para contornar a situação que parecia ser uma ocorrência corriqueira, mas antes da viatura de apoio que ele havia acionado chegar, foi surpreendido com a resistência do criminoso que chegou às vias de fato com o oficial. Para controlar a situação, o major teve que efetuar um disparo de arma de fogo e acertou a perna do indivíduo.
Após acionada a ambulância pela guarnição de apoio, o meliante foi levado para o Hospital Municipal e depois transferido para o Hospital Regional de Água Boa. Ele foi identificado como o autor do assalto e a caminhonete e as joias foram recuperadas.
A polícia apurou que o assaltante, usando o celular da empregada que ele havia levado como refém, ligava constantemente para o empresário, proprietário da camionete, ameaçando e pedindo certa quantia em dinheiro para devolvê-la.
O preso, que tem as iniciais M.M.O de 35 anos, age sempre sozinho e é conhecido por atuar em várias cidades da região.