O projeto de inclusão social desenvolvido pela Polícia Militar denominado PM Mirim retomou as atividades nesta terça-feira, 10 de abril.
Com 40 alunos divididos em duas turmas, nos horários matutino e vespertino, as aulas serão todas as terças e quintas-feiras, nas dependências da Escola Militar Tiradentes Cabo Israel.
O soldado PM Valter é o instrutor social do projeto. Ele disse a reportagem da RECORDTV/Juara e AMPLITUDE FM, que se houver alguma desistência, vagas de substituição serão abertas, pois é grande a procura dos pais que querem ver seus filhos inseridos no projeto.
“A tônica do projeto é incluir jovens no convívio social, mudando rumos e formando cidadania” declarou o militar.
Para a aluna do projeto, Ana Júlia, de 12 anos de idade, a proposta está lhe fazendo bem e ela já mudou o comportamento depois que entrou no projeto.
“É muito importante participar de tudo aqui, a gente aprende coisas diferentes, os colegas são legais e as aulas tem me ajudado bastante. Quero ser uma excelente PM Mirim” argumentou a jovem.
“Para que o projeto se desenvolva, as parcerias são fundamentais, a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, o Ministério Público, o Grupo Amplitude de Comunicação tornando pública as nossas ações são apoios que nos incentivam a continuar acreditando em nossos adolescentes” declarou o instrutor social, soldado PM Valter.