10h16 - Em entrevista ao Olhar Direto, a avó da adolescente, que preferiu não se identificar, informou que o bebê já foi encontrado: "A gente ligou para a mãe do G.B.M., ela ficou desesperada e correu atrás para buscar o menino. No mesmo dia a tia o trouxe de volta, ele está bem e aqui conosco".
10h07 - Um homem de 20 anos, identificado como G.B.M., invadiu a casa da sua ex-mulher, uma adolescente de apenas 16 anos, a agrediu e raptou o filho do casal, de apenas sete meses. O fato foi registrado no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na última segunda-feira (09). A vítima foi agredida e ameaçada de morte pelo ex-companheiro. A polícia está à procura do rapaz.
No boletim de ocorrências (BO), a adolescente conta que está separada de G., que teria ido até a casa da sua avó, onde ela está morando. O homem então arrombou a porta e invadiu o imóvel. Agressivo, ele quebrou um televisor e o guarda-roupa.
Na sequência, o homem agrediu a adolescente com socos, pegou o filho do casal de apenas sete meses e fugiu. A vítima conta que o bebê ainda está sendo amamentado no peito e por isso está muito preocupada com ele.
Uma equipe foi até a casa do suspeito, no bairro Areão, mas a criança não foi localizada. A adolescente ainda acrescentou que seu ex-companheiro é usuário de drogas. Ele teria dito que iria penhorar o carro para comprar uma arma de fogo, no intuito de assassiná-la.
As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, onde foi registrada a ocorrência. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) informou que o caso não está sendo cuidado por eles e que, provavelmente, será gerido pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.