Uma menina de 10 anos está fazendo uma campanha para arrecadar alimentos, brinquedos e produtos de higiene pessoal para ajudar a família de Bryan Anthony de Souza, de dois anos, que tem encefalopatia – doença que afeta o sistema neurológico - e está em coma há mais de um ano, em Cuiabá.
De acordo com a mãe de Ana Clara Gomes Dourado, Adriana Dourado, a filha teve a ideia de começar uma campanha depois de ver uma reportagem sobre o caso de Bryan.
“Ela ficou sensibilizada com o caso. Então preparamos algumas caixas e distribuímos pelo condomínio onde moramos e na escola onde ela estuda para que as pessoas pudessem ajudar com doações”, contou.
A mãe de Ana Clara conta que a filha tem interesse por ações sociais e que a principal motivação dela é o irmão que tem paralisia cerebral.
“A Ana gosta de ajudar as pessoas. Desde pequena, ela junta os brinquedos e doa para orfanatos. Ela é sensível com essas questões, pois ela tem um irmão que possui paralisia cerebral e isso serve de motivação para ela desenvolver esses trabalhos”, disse.
Segundo Adriana, as ações da filha também serviu de incentivo para os colegas dela e vizinhos da família.
“As crianças da escola onde Ana estuda e os vizinhos se sensibilizaram com a iniciativa dela. As doações não param de chegar e no sábado (14) levaremos duas caixas com doações à família de Bryan”, explicou.
Com a repercussão, Ana Clara pretende estender a campanha para a internet.