A apreensão ocorreu, há pouco, na avenida Luiz Amadeu Lodi, próximo a um ginásio de esportes. Uma equipe da roda escolar passava pelo local quando avistou dois homens em atitude suspeita. No momento em que a viatura se aproximava eles abandonaram uma mala e entraram na mata. Na mala haviam mais de 20 quilos de maconha (inicialmente a polícia informou que seriam crtca de 30 kg).. A Polícia Militar fez um cerco e também buscas na mata com a ajuda do helicóptero do Ciopaer.
De acordo com comandante da PM, major Jorge Almeida, já estava sendo apurado o possível tráfico de drogas na região. “Nós temos conhecimentos que nessa região da área verde e do ginásio tem tráfico de entorpecentes. Os criminosos usam o local para enterrar a droga. A guarnição veio porque tinha um suspeito e quando chegaram eles saíram correndo e abandonaram a mala".
Cerca de 2h depois, a PM receber uma denuncia anônima informando que um jovem tinha sido visto todo sujo e molhado, correndo pela rua. A equipe conseguiu fazer a abordagem e constatar que era a mesma pessoa que havia sido vista entrando na mata. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
“O principal suspeito do tráfico negou o crime, disse que estava trabalhando e tinha ido buscar uma bicicleta. Mas essa versão será investigada. Antes disso o serviço de inteligência já tinha feito a identificação desse suspeito e uma outra equipe estava na casa dele, onde outras duas pessoas foram presas porque no local foram encontradas uma espingarda calibre 32, munições e porção de entorpecente", informou o comandante da PM.