Seja bem-vindo ao portal: Amplitude News

NOTÍCIAS

Lutador de Alta Floresta vence mundial de KickBoxing na Itália

Data: Segunda-feira, 30/10/2017 11:57
Fonte: Só Notícias/Cleber Romero

O morador de Alta Floreta, José Vaz Neto, de 26 anos, conquistou dois ouros e um bronze no Unified World Championship (Campeonato Mundial Unificado), na cidade de Carrara, na Itália, neste final de semana. “O primeiro ouro foi tranquilo. Ganhei de um polonês. Dominei totalmente a luta. Fizemos quatro rounds. O segundo ouro, foi contra um iraniano. Esse consegui vencer por nocaute. Na conquista do bronze eu entrei meio desacordada na luta. Poderia ter saindo com mais um ouro, mas não consegui avançar”, disse Neto, ao Só Notícias.

O lutador chegou a fazer uma ‘vaquina virtual’ e pedir dinheiro no semáforo para conseguir viajar para competição. “Só tenho que agradecer primeiramente a Deus, minha família e todos os que de alguma forma me ajudaram a conquistar esses títulos”.

A competição é considerada uma das maiores da história do esporte de combate. Participaram das disputas atletas de 36 federações mundiais. Mais de mil atletas participaram do campeonato.

Conforme Só Notícias já informou, no último dia 20, José Vaz Neto, também conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata no campeonato mundial de KickBoxing, no Ico World Cup, em Birmingham, na Inglaterra.