Um estudante da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) foi detido na terça-feira (10), após ser flagrado usando o celular para gravar as partes íntimas de mulheres que passavam por ele usando saia próximo ao Hemocentro do Hospital de Base.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito foi flagrado com um vídeo que havia acabado de gravar de uma colega da faculdade. Os policiais foram até a casa dele e, durante vistoria, encontraram outros 70 vídeos parecidos em um notebook. O aparelho foi apreendido e deve ajudar nas investigações.
O estudante foi levado à delegacia de Rio Preto, onde foi enquadrado em um termo circunstanciado de perturbação à tranquilidade. Ele prestou depoimento e foi liberado em seguida. No entanto, a delegada responsável pelo caso determinou que punições administrativas que devem ser aplicadas pela faculdade.
Em nota, a Famerp afirma que deu toda a assistência necessária à aluna e que vai tomar as medidas previstas no regimento interno da instituição.