Geferson Ferreira Serra vai ter um bom tempo, atrás das grades para entender como conseguiu ser agarrado por populares após tentar roubar uma joalheria na rua Antonio Maria, no centro de Cuiabá. Ele chegou a chorar após ser agarrado, mesmo armado e ver seu comparsa fugir olhando para trás e dando adeus.
Geferson, de apenas 19 anos resolveram assaltar a joalheria, bem no centro da cidade. Entraram como se fosse clientes e ao serem atendidos anunciaram o assalto, na tarde de quarta-feira. O problema é que um dos marginais se assustou ao ver um funcionário sair do banheiro. Tentou matar o rapaz apertando três vezes o gatilho da arma que falhou as três vezes. Foi a deixa para que populares que estavam próximos conseguissem segurar Geferson, enquanto qu o outro conseguiu escapar em desabalada correria.
O proprietário do estabelecimento relatou aos militares que dois suspeitos entraram em sua loja e anunciaram roubo, sacando duas armas de fogo. Neste momento um funcionário saía do banheiro e o bandido, que se assustou, apontou sua arma para ele e apertou o gatilho três vezes.
O comparsa também teria tentado disparar contra um funcionário, mas sua arma também falhou. Ele conseguiu fugir.
Com o suspeito detido a polícia encontrou um revólver calibre 38 com seis munições. O jovem disse que não mora em Cuiabá e veio para cá apenas para praticar roubos e então voltaria para sua cidade. Ele foi levado ao Cisc Planalto.