Localizada na estrada que liga a cidade de Juara ao Distrito de Paranorte, uma ponte de madeira foi queimada e que fazia a travessia sobre num córrego a 82 quilômetros da cidade, proximidades da Fazenda Rio Verde. O ato aconteceu neste fim de semana conforme fotos e vídeo mostrado na RECORD TV/Juara, na edição desta segunda-feira 30, do Balanço Geral.
De acordo com secretário de transportes do município, Rivair José Póvoa, a prefeitura já estava trabalhando para substituir a ponte de madeira por tubos galvanizados. Um desvio foi feito e bem sinalizado para ser usado por caminhões que trafegam pela estrada.
A interdição era apenas para caminhões. A tubulação já havia sido colocada e a secretaria já se preparava para a retirada da velha ponte e mudar o tráfego para o novo trecho.
O incêndio foi criminoso e causou indignação entre os moradores da região. O trecho é usado para ir e vir às propriedades rurais.
Um Boletim de Ocorrência deverá ser registrado, para que a Polícia Judiciária Civil investigue quem foi o autor ou autores do vandalismo contra o patrimônio público e de interesse comum.