A Câmara de Vereadores de Juara reprovou na sessão desta segunda-feira, 16 de abril, relatório do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que apontava algumas irregularidades nas contas de governo da administração de Edson Piovezan, exercício 2016. O Parecer Nº 003/2018, da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização foi aprovado por unanimidade.
O relatório da comissão concluiu: “Diante do exposto, não acolho o Parecer Prévio nº 130/2017 – TP do TCE/MT, contrário à aprovação das contas anuais de governo, exercício 2016, gestão Edson Piovesan, para emitir parecer favorável à aprovação das referidas contas”.
Flavio Valério expressou o voto da seguinte maneira:
“Voto ainda, no sentido de determinar ao Chefe do Poder Executivo Municipal que apresente a contento e independentemente de solicitação da Câmara Municipal e do TCE/MT, às informações a que este legalmente obrigado, a fim de se evitar divergências entre as informações enviadas por meio eletrônico/físico e as constatadas pela equipe técnica. Recomendo ainda para que o atual gestor adote providências para a efetiva melhora das políticas públicas de educação e saúde”.
O parlamentar Flavio Valério leu na integra o parecer da comissão e ao final, as contas foram colocadas em discussão e posteriormente, aprovadas por unanimidade de acordo com o parecer da comissão.
O ex-prefeito Edson Piovezan, a esposa dele, Anita Nunes Piovezan e o advogado, Elcio Lima Prado, assessor jurídico do ex-prefeito estavam presentes na sessão.
A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização é composta pelos vereadores, Valdir Leandro Cavichiolli, presidente, Francisco Valtênio Sales Ferreira, secretario e Flávio Valério, relator.