Dois assaltantes foram presos na manhã desta quarta-feira (18) depois de roubarem uma caminhonete e capotarem enquanto fugiam, nas proximidades do Bairro Carrapicho, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
Segundo a Polícia Militar, eles se esconderam na mata às margens do Rio Cuiabá, na região da Ponte Sérgio Motta, e um deles tentou fugir nadando no rio.
Foram presos Gabriel João Moraes de Oliveira, de 20 anos, e Rodolfo Steffany Santa Ferreira, de 26 anos.
Os policiais de diversas regiões tentavam localizar a caminhonete, modelo Amarok, que foi levada de um assalto em uma residência, em Cuiabá. As primeiras informações indicavam que os assaltantes fugiram para a região da Avenida Fernando Corrêa, na capital.
O veículo foi localizado já na estrada do Bairro Carrapicho, onde houve perseguição. Na fuga, a caminhonete capotou. Um dos assaltantes foi arremessado do automóvel e preso por policiais militares.
Os outros dois correram para a região de mata às margens do rio. Com apoio de helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Águia, um deles foi visto tentando atravessar o rio a nado. O terceiro suspeito conseguiu fugir.
Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) também ajudaram nas buscas pelo terceiro suspeito, mas ele não foi encontrado. Com os dois assaltantes presos a PM encontrou um revólver, calibre 38, dois televisores e uma bolsa com perfumes e bijuterias.
Por estarem feridos, os dois foram socorridos ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG).