O Hospital Jardim Cuiabá, na capital, está sob nova gestão desde esta sexta-feira (20), após o rompimento do contrato com a empresa que arrendava e geria a unidade de saúde, pordeterminação da Justiça, no mês passado. A empresa Importadora e Exportadora Jardim Cuiabá Ltda passou a ocupar a direção da unidade.
O atendimento aos pacientes está sendo feito de forma parcial, até o restabelecimento dos planos de saúde que eram atendidos pelo hospital.
Contratos com os planos, como o MT Saúde, Amil, Bradesco Seguros, Cassi, Economy Brasil, ServSaúde, Saúde Caixa e Sulamérica, foram rescindidos, mas, segundo a nova gestora, devem ser restabelecidos.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) emitiu uma nota orientando os médicos a continuarem acompanhando os pacientes que já estavam em tratamento no hospital.
Há exatos 30 dias, a Justiça determinou a rescisão do contrato de arrendamento do prédio onde funciona o Hospital Jardim Cuiabá a pedido empresa, que é proprietária do hospital. A antiga direção do Jardim Cuiabá recorreu da decisão, mas, como o recurso não tem efeito suspensivo, teve que desocupar as instalações.
O proprietário do prédio onde funciona o hospital alegou que arrendou a unidade com todos os leitos e consultórios, além dos dois estacionamentos, máquinas, equipamentos hospitalares, móveis, instalações, computadores, periféricos e todo o mobiliário instalado na unidade, mas não recebeu, em contrapartida, qualquer prestação de contas pela arrendatária.
Em nota, a antiga gestão disse que lamenta essa decisão e que cumpriu rigorosamente o contrato, inclusive recebendo certificações que atestam a qualidade dos serviços prestados.