O delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), abriu um inquérito nesta sexta-feira (20), para apurar o bloqueio de uma viatura, modelo Blazer, durante atendimento de uma ocorrência. O veículo, conforme Christian, foi bloqueado remotamente, no meio da avenida Beiro Rio, o que, por pouco, não ocasionou um grave acidente.
“A Deletran teve uma viatura indevidamente bloqueada quando em deslocamento para uma ocorrência. Vou instaurar procedimento investigativo e promover a responsabilização criminal de quem apertou o botão e dos demais que concorreram para o ato criminoso”, afirmou o delegado.
Segundo Christian, por muito pouco não houve um grave acidente, já que a velocidade do veículo era considerável. Um inquérito criminal contra a locadora foi instaurado. O prazo para que seja finalizado é de 30 dias. Caso denunciados, os envolvidos podem pegar de um a cinco anos de reclusão.
A empresa responsável pelo aluguel das viaturas, Zetta Frotas LTDA, informou através de nota que “houve o recolhimento de alguns veículos para manutenção preventiva programada, não havendo qualquer paralisação por falta de pagamento”. A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) nega que houve falta de pagamento.