A GUPM de Guarantã do Norte, foi informada via fone 190 de um crime de duplo homicídio ocorrido próximo a comunidade SÃO SEBASTIÃO na linha 27.
Segundo informações, dois suspeitos emboscaram as vitimas em uma curva da estrada de acesso a comunidade, as quais trafegavam em uma motocicleta Bros cor preta placa OAX-8463/Várzea Grande-MT.
De imediato, o graduado de dia distribuiu as guarnições de serviço e a GUPM de apoio, destinando-as para formarem um cerco policial, com a finalidade de realizar a captura dos criminosos que acabara de cometer o ilícito penal.
Já se tinha conhecimento de que, os supostos delinqüentes estavam numa motocicleta alta vermelha quando foram ao encontro das vítimas, haja visto que algumas pessoas teriam visto dois indivíduos indo e voltando pela referida estrada.
Por determinação do graduado de dia, a GUPM composta pelo CB PM GOMES, SD PM ITEONI, RAILAN E RANGEL, deslocaram-se pela linha da Páscoa, procedendo diversas abordagens a veículos que transitavam em sentido contrário, quando de longe visualizamos dois indivíduos numa motocicleta com as mesmas características informadas.
Ao perceberem a aproximação da viatura, dispensaram dois objetos no matagal que adorna a via.Quando da ordem de parada aos indivíduos, de pronto a atenderam.
Durante busca pessoal, nada de ilícito fora encontrado, todavia, questionados sobre os objetos dispensados, negaram qualquer dispersão.
O SD PM ITEONI deslocou-se ao local onde os indivíduos teriam dispensado tais objetos, procedendo buscas, localizou um revolver calibre 44 Magnum, marca llama super comanche, fabricado pela Gabilondo y Cia. Vitória - Espanha, capacidade de 06 munições, numeração RB 1930, com 04 (quatro) munições intactas.
O segundo objeto dispensado não foi encontrado de imediato, foi feito contato com CB GOMES, solicitando a detenção dos indivíduos.
Perguntados sobre a arma localizada, o SUSPEITO JAIRO, assumiu ter arremessado a referida arma de fogo, bem como uma sacola branca contendo diversas munições e cápsulas deflagradas.
Questionado sobre os fatos relacionados à denuncia via 190, confessou a autoria delitiva, relatando que estavam há dois dias em tocaia (vigia) observando a VÍTIMA JESULINO para matá-lo,
Relatou que o referido havia matado seu irmão há tempos atrás, que ele e o suspeito Marcos depararam com as vítimas, solicitando sua parada.
Relatou também que foi disparando por diversas vezes contra a VÍTIMA JESULINO, todavia os disparos atingiram também a VÍTIMA PEDRO, que estava em sua garupa.
Afirma ainda que desembarcou e efetuou mais disparos contra JESULINO.
A GUPM do Sgt Roberto, deslocou-se ao local do fato, onde deparou-se com as vítimas já sem vida, caídas à margem (aprox. 10mt) da via contrária dos disparos, haviam vestígios das vítimas terem sido arrastadas pelos criminosos, ocultando os corpos, cobrindo-os parcialmente com diversas folhagens.
Diante disso, esta GUPM deslocou-se em apoio ao CB PM Gomes para realizar a condução dos suspeitos em compartimento adequado com uso de algemas.
Posteriormente, após indicação de uma testemunha, foi localizada a motocicleta conduzida por JESULINO (vítima), a qual supostamente foi escondida pelos criminosos num carreador há 600 mts do local do fato.
Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, foi solicitado os documentos do suspeito JAIRO, o qual apresentou uma CNH falsa, Nº 0476900430, com sua foto, porém com dados de ADIMILSON DOS SANTOS OLIVEIRA (irmão do suspeito).
A motocicleta Honda Bros, 150 CC, PLACA JZW 1972, utilizada na prática criminosa foi encaminhada juntamente com os suspeitos à Delegacia de Policia Civil de Guarantã do Norte.
No local dos disparos foram encontrados dois projéteis que teria transfixado as vítimas, alojando no solo.
Providencias:
A GUPM comandada pelo 3º SGT PM Roberto, realizou a preservação do local do crime até a chegada de uma viatura da Policia Judiciária Civil e outra da POLITEC, , a qual realizou os procedimentos de praxe, liberando os corpos em seguida à funerária plantonista.
Os suspeitos foram algemados com fundamento na súmula vinculante N° 11 do STF e encaminhados juntamente com todos os objetos vinculados na ocorrência, à Depol de Guarantã do Norte para conhecimento e providencias.
Para constar a testemunha e o comunicante afirmaram apenas que ouviram os disparos e ouviram o barulho das motocicletas saindo do local não sabendo precisar quem seriam os autores do crime.
Acusados: J.S.O – 43 anos e M.J.M.S.S – 33 anos.
MATERIAL APREENDIDO:
01 REVOLVER cal 44
04 munições cal. 44
02 projéteis
02 motocicletas HONDA BROS
Gêneros alimentícios (farofa)
01 cnh falsa
Participaram desta Operação:
2º SGT PM MIZAEL, 3º SGT PM ROBERTO, CB PM GOMES, SDs PMs JHONATA, ITEONI, FERRO, RAILAN, DOS SANTOS, RANGEL.