A jovem Meirejaine Teixeira foi encontrada morta no quintal de sua casa na noite de domingo (22), na cidade de Terra Nova do Norte (651 km de Cuiabá). A suspeita é de que a jovem teria tirado a própria vida.
O corpo foi encontrado próximo a um pé de jabuticaba. As informações divulgadas nas redes sociais por amigos e familiares são de que a jovem estaria passando por problemas de saúde e buscava aconselhamento a uma igreja evangélica.
Um foto na rede social mostra Meirejaine com amigas após o batismo na Igreja Batista Nacional do Avivamento, ocorrida no último dia 9 de abril. Na data, a jovem publicou uma frase exaltando a conquista do batismo.
“Tomei a decisão mais difícil na vida de um ser humano, mas tenho certeza que é a melhor decisão da minha vida... Morri para o mundo desci as águas. batismo! Igreja Batista Nacional do Avivamento. Orgulho em dizer... Deus Eu te Amo” (sic).
Amigos relataram que a jovem estaria sofrendo com a perda da mãe que ocorreu em dezembro de 2017. Na página oficial de Facebook da jovem, os amigos e familiares prestam homenagem a jovem.
AUXÍLIO
O caso reforça o alerta para a depressão silenciosa. Quem precisa de ajuda deve procurar o Centro de Valorização da Vida que realiza um trabalho de apoio emocional e prevenção a caso de como este.
O atendimento é feito de forma voluntária e gratuita. Todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, pode usar o email, chat e Skype 24 horas todos os dias ou até mesmo pelo telefone 188.