Um morador amarrou um assaltante que tentava furtar a máquina de lavar de dentro da casa dele, na cidade de Mirassol D’Oeste, a 329 km de Cuiabá. O suspeito, Cristiano Batista, de 29 anos, foi imobilizado e agredido pelo morador.
A PM não divulgou se Cristiano negou ou confessou o furto na casa da vítima. O G1 não conseguiu localizar o advogado dele.
De acordo com a PM, o proprietário da casa, de 32 anos, flagrou o momento em que o ladrão estava prestes a pular o muro da residência, furtando uma máquina de lavar roupas. A situação ocorreu às 3h (horário de Mato Grosso) no Bairro Alto da Boa Vista.
A vítima conseguiu deter e amarrá-lo até a chegada dos policiais militares. No local, os policiais encontraram Cristiano amarrado com as mãos para trás. A PM constatou que a máquina de lavar estava danificada já que o suspeito a lançou do outro lado do muro da residência.
O morador ainda deu um soco na boca de Cristiano enquanto este era conduzido para a viatura. A vítima foi contida e advertida pelos policiais.
Ele se justificou dizendo que estava abalado, pois no dia 1º de abril, também em na própria casa, sofreu um roubo onde teriam levado a caminhonete dele.
O morador contou que ainda estava com muita indignação e revolta e não pensou duas vezes em reagir evitando o crime.
Cristiano foi encaminhado para um hospital da cidade, pois reclamava de dores pelo corpo devido às lesões provocadas pela vítima. Ele recebeu atendimento médico e foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil. Ele estava com uma bicicleta que usava para cometer o furto.