Luis Carlos Ferreira, de 30 anos, foi preso em flagrante acusado de aplicar golpe de estelionato, contra hotéis em Rondonópolis, Cuiabá e Guarantã do Norte entre os meses de abril, julho e outubro deste ano. Ele foi detido na Vila Salmen nesta segunda-feira (30), em Rondonópolis (MT).
De acordo com os dados de um dos Boletins de Ocorrência (BO) registrado contra o suspeito, uma das vítimas, que é proprietária de um hotel na Vila Salmen relata que no dia (27), o suspeito se hospedou dizendo que era caminhoneiro e realizou uma transferência bancária para sua conta via doc (transação futura), no valor de R$ 150 (cento e cinquenta reais), referente aos custos de alimentação, hospedagem e lavanderia; e que até este sábado (28), o valor não havia caído na conta bancária do hotel.
O suspeito, programou outra transferência no valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para esta segunda-feira (30), mas até o momento de sua prisão, o valor não havia sido confirmado na conta da vítima, ressaltando o crime de estelionato.
De acordo com o Delegado Regional da Polícia Civil, Claudinei Lopes, o indivíduo foi preso nesta segunda (30) pela equipe plantonista da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), sob a coordenação do Delegado Santiago Sanches.
"O suspeito fazia a prática do "golpe do doc. com datas futuras" contra hotéis no Estado de Mato Grosso e enviava os comprovantes às vítimas e depois, cancelava a operação bancária." explicou Claudinei Lopes.
Diante dos fatos, Luis foi encaminhado até a 1ª DP para as cabíveis providências.