O Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, teve o melhor tempo de espera na fila do check-in no primeiro trimestre de 2018. Os dados são da Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
O quesito teve melhora de 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.
As notas dadas pelos próprios passageiros variam numa escala de 1 a 5. No período avaliado, a nota do indicador subiu de 4 para 4,78. A meta estipulada pelo governo é de 4.
Por outro lado, o custo-benefício do estacionamento do aeroporto continua abaixo da meta com nota de 3,33.
Em comparação com as notas recebidas no mesmo período de 2017, outros itens também tiveram queda.
A sensação de segurança nas áreas públicas do aeroporto caiu de 4,13 para 4,03. Já a disponibilidade de transporte público passou de 4,04 para 3,94.
Os passageiros são ouvidos diariamente. O nível de confiança do levantamento é de 95%, com margem de erro de 5%. Os passageiros são ouvidos sobre 38 indicadores que atestam a qualidade, como infraestrutura, atendimento, serviços e gestão.