A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop informou, ao Só Notícias, que a análise no Fiat Strada branco de propriedade do agricultor Elizeu Chiodi, de 40 anos, já foi concluída. De acordo com o perito criminal Deusimar Rosa, foi feita pesquisa para tentar encontrar algum material biológico dele ou de outra pessoa que possa ter conduzido o veículo, que foi encontrado em uma estrada nas proximidades e Santa Terezinha, distrito de Nova Ubiratã (169 quilômetros de Sinop), na última sexta-feira, por um trabalhador em fazenda. Os dados são sigilosos e já foram encaminhados ao delegado Flávio Braga.
Elizeu Chiodi está desaparecido há mais de 45 dias. O último contato com à família ocorreu no dia 10 do mês passado. Ele é morador de Vera. Anteriormente, a advogada e irmã dele, Aparecida Chiodi, disse, ao Só Notícias, que ele desapareceu após sair por volta das 14h para a fazenda em Feliz Natal (130 km de Sinop). “Ele dormiria lá para iniciar a aplicação de veneno no dia seguinte. Depois disso, não tivemos mais contato com o meu irmão”, explicou.
Ela apontou que conseguiu identificar através da operadora de telefonia que a última ligação de seu irmão foi com um homem que devia para ele. “Essa pessoa tinha uma dívida. Por diversas vezes já haviam se desentendido, mas combinaram de abater o valor colhendo”, explicou.