Milhares de pessoas passaram pelo cemitério de Juína nesta quinta-feira (02.11), feriado de Finados. A visitação aos túmulos começou bem cedo, já às 5h era possível ver pessoas prestando homenagens com velas e flores aos seus familiares e amigos sepultados ali.
O maior número de visitantes foi registrado por volta das 08h, quando teve início a Missa de Finados, realizada anualmente pela Igreja Católica no município. O Bispo da Diocese de Juína, Dom Neri José Tondello, celebrou a missa e deixou uma mensagem de conforto às centenas de famílias presentes no local.
"O dia de finados para nós tem uma marca muito forte na vida de nossa existência em primeiro lugar, porque nos faz lembrar a finitude que nós carregamos em nossa vida, mas também somos marcados pela fé no ressuscitado, sabemos que a vida não termina aqui, mas ela há de ressuscitar para viver para sempre em Deus", disse em entrevista à Record TV Juína.
E dentre os visitantes está a Dona Maria Aparecida Terezan Grandizolli. Ela veio de Cianorte no Paraná para visitar os túmulos dos seus parentes. "Eu tenho meu segro, meus tios e um primo e hoje vim trazer algumas lembranças a eles. Gostei muito da missa, foi muito abençaoada pelas pessoas que estão aqui e principalmente pelos falecidos", comentou.
A visitação no cemitério de Juína neste finados continuará no período da tarde. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas passem pelo lugar durante todo esse dia.