Foi localizado no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá o jovem acusado de ter tentado roubar, junto com um comparsa, um comércio em Lucas do Rio Verde (distante cerca de 350 km de Cuiabá). Ele estava internado no hospital do município e fugiu na madrugada de quinta-feira (26).
De acordo com as informações, M.S, de 21 anos, é acusado de tentar assaltar um estabelecimento no município do interior. No entanto, o comerciante reagiu e acabou ferindo os ladrões. Um deles, identificado como Douglas Hanchuk, de 24 anos, morreu no local.
M.S foi levado à unidade de saúde e passou por uma cirurgia para retirada da bala. Ele chegou em estado grave e precisou ficar internado.
No entanto, quando esteve internado, nenhum policial o acompanhava no momento da fuga. O hospital também não possui câmeras de segurança e não é possível saber como ele conseguiu escapar.
A Polícia vai investigar como a fuga aconteceu, já que há a especulação de que ele teria contato com apoio de familiares.
Até antes da fuga, não havia mandado de prisão contra o suspeito, o qual só foi expedido nesta quinta-feira. Ele foi detido quando procurou ajuda médica no Pronto Socorro.