Dois homens envolvidos em um furto de gado no município de Poconé (104 km ao Sul) foram detidos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (26.04), após terem a participação identificada no crime. Entre os presos estão o ex-marido da vítima e o proprietário de um açougue no município.
Segundo as investigações, o suspeito J. R. A. furtou as cabeças de gado do sítio de propriedade de sua ex-esposa e revendeu para A.M.P. dono do açougue.
As investigações iniciaram na quinta-feira (26), quando a equipe da Delegacia de Poconé tomou conhecimento do furto de gado, em que foram subtraídos duas vacas, um bezerro, uma novilha e um garrotinho. Durante as diligências, o gado foi recuperado chácara do proprietário do açougue. Após identificar os envolvidos, os investigadores realizaram a condução dos suspeitos para a delegacia.
Depois de serem interrogados pelo delegado José Rosário de Almeida, o ex-marido da vítima responderá pelo crime de exercício arbitrário das próprias razões, sendo liberado por não estar em situação de flagrante.
O proprietário do açougue, que estava em poder do gado furtado, foi autuado em flagrante por receptação e será encaminhado para audiência de custódia.