O quarto feriado prolongado do ano, em comemoração ao Dia do Trabalho (01), vai resultar em um aumento médio de 16% no fluxo de veículos de passeio no trecho sob concessão da BR-163, de Itiquira a Sinop. A estimativa é da Rota do Oeste e considera o movimento na rodovia em feriados com o mesmo perfil.
O levantamento da Concessionária abrange o período de 27 de abril (sexta-feira) a 1º de maio (terça-feira). O maior movimento está previsto para sábado (28), quando o tráfego de automóveis deve aumentar 42% na BR-163 em relação ao fluxo registrado em dias normais. No retorno do feriado, em 1º de maio, o crescimento previsto no movimento é de 24%.
Para garantir o atendimento satisfatório dos usuários, a Concessionária contará com todo efetivo operacional trabalhando, em sistema de plantão, nas 9 praças de pedágio e nas 18 bases de atendimento. Os serviços podem ser acionados via 0800 065 0163. O telefone de contato também pode ser acionado por quem tem o interesse em saber como está o movimento na rodovia antes de seguir viagem.
Ao entrar em contato com o 0800 da Concessionária, o usuário tem a oportunidade de saber se há alguma intervenção no trecho sob concessão da BR-163 e programar a viagem, dando preferência aos dias com menor movimento.
Obras – A Rota do Oeste não contará com frentes de obras nos dias de maior movimento (sábado e terça-feira). As equipes trabalharão somente na segunda-feira (30.04), quando os serviços de manutenção e conservação serão realizados normalmente.